15 de Setembro de 2008 - A despedida da região de Masai Mara começa com um ultimo safari matinal, pouco antes do nascer do sol, cerca das 06:00.
Ainda na penumbra do dia, deparámo-nos com 2 hienas e depois mais uma, caminhando por um trilho na nossa direcção, com uma pata de gnu, segura entre as mandibulas. Continuando a seguir o percurso de onde vinham, encontrámos um grupo mais numeroso, que despedaçava a carcaça do mesmo animal. Impressionante, o som dos ossos a serem partidos pela mordida das hienas, naquele silêncio absoluto. Em determinada altura, o grupo de hienas, sincronizadas, viraram a sua atenção na nossa direcção, para lá do local de onde observávamos a cena, ou seja, nas nossas costas. O guia pressentiu a pista dada pelos animais e pouco depois descobriamos um primeiro leão, que já nos olhava à distância. Acercámo-nos do local, onde fomos encontrar o resto do grupo (muito possivelmente, os leões que caçaram o gnu, segundo o guia), com várias crias. Imperturbaveis, permitiram a nossa aproximação. Pouco depois e apesar da hora madrugadora, já outro jeep estava no local (???), atraído pela cena. Que final !
No regresso ao Camp, tempo para o pequeno almoço e mais umas diabruras de despedida da zebra Emilia. Ás 09:00, partida no mesmo bimotor, com a mesma tripulação, que vindo dos lados do Tsavo, ali escalou, para nos levar até a nosso proximo destino: Kimana-Kilimanjaro Game Reserve (via Nairobi, onde parámos cerca de 30 minutos para reabastecer).
Sem comentários:
Enviar um comentário