terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ilha de Santa Carolina, Bazaruto

25/7/2007 - No ultimo dia no Bazaruto, enquanto uns se decidiam por uma pescaria e outros preferiam ficar estendidos ao sol num dolce fare niente, eu e os meus decidimo-nos por uma escapadela até a pequena Ilha de Santa Carolina. O meu pai foi a primeira pessoa a falar-me desta Ilha, pois um dia havia sobrevoado estas paragens. A forma como ele me descreveu Santa Carolina, ficou gravada na minha memória. Muito dificilmente poderia deixar de fazer esta visita. Eramos só nós e mais uma familia naquela praia, eles trazidos do Indigo Bay Resort, numa embarcação, capitaneada por um cozinheiro negro de saia escocesa (????). Unico ponto de interesse na ilha (para além da praia fantástica), o velho hotel, agora destruido pelo tempo, é agora uma recordação decadente do que foi a obra de um casal de portugueses no tempo colonial. No local, a presença de um militar limita o acesso às instalações, perigosas. Segundo ele, pensa-se na edificação de um novo hotel no mesmo local.
 

2 comentários:

inkomati disse...

Boa noticias estas de Santa Carolina! Nascido em Moçambique e tambem conheço a ilha, cada canto da ilha talvez.
Esperemos que saibam manter o lugar para as gerações futuras.

adelio martins disse...

Tive a fortuna de visitar este paraiso em 1974.Inesqueciveis paisagens e recordaçoes de um concurso internacional de pesca que estava a decorrer...O hotel nao tinha agua doce,mas era acolhedor...Maravilhoso nascer do sol...adelioabmartins@hotmail.com